Fonte: Redação

02/11/2015


2ª Blitz de Conscientização de Trânsito aconteceu em Realeza


A segunda blitz de conscientização para um trânsito seguro em Realeza foi realizada na manhã de quarta-feira (28), nas esquinas da Rua Belém com a Avenida Bruno Zuttion, e com a Rua Arnaldo Busato.

Os resultados da primeira blitz, realizada no mês anterior, já estão aparecendo. O presidente da Associação Empresarial de Realeza, Silvio Ribas, um dos responsáveis do projeto destacou que o número de parceiros aumentou nesta blitz, assim como a conscientização dos motoristas.

“Tivemos o aumento expressivo de voluntários e parceiros, e vemos que a população está aderindo ao projeto. Pedirmos aos empresários e líderes do município que participem e levem a ideia aos seus funcionários”, disse Silvio.

Durante a blitz são distribuídos panfletos e adesivos, entregues por pessoas voluntárias da sociedade. Policiais militares também acompanham a atividade orientando motoristas e pedestres.

“A população está ficando mais consciente, como, por exemplo, usando o cinto de segurança. Também saindo do foco do trânsito e buscando rotas alternativas”, salientou Silvio.

As blitz continuam mensalmente, e o grupo do projeto irá enviar documentos com sugestões ao Conselho Municipal de Trânsito sobre melhorias nas vias.

A população também pode colaborar nas blitz, ou enviando ideias para o trânsito e para ações do projeto.

Compartilhe: