Fonte: Redação/Jornal Liberal

Começou a 1ª FACIR no Centro de Eventos em Realeza


Foi aberta na noite desta quinta-feira (12), aniversário do município de Realeza, a 1ª Feira Artesanal Comercial e Industrial de Realeza (FACIR), no Centro de Eventos, seguindo até o domingo (15).

A solenidade de abertura contou com autoridades locais, regionais e estaduais. O prefeito Milton Andreolli, que declarou a feira aberta, agradeceu aos organizadores, e enalteceu o desenvolvimento do município nestes 52 anos.


Após um show de fogos, foi prestada homenagem à empresa pioneira do município Indústrias Cazaca, que era situada onde hoje está o Centro de Eventos.


Também foi partilhado o bolo de 52 metros comemorativo ao aniversário do município. O dia encerrou com o show gratuito dos Atuais.


A programação segue na sexta-feira (13), feriado municipal, os barracões abrem às 9 horas, na sequência acontece o “Mateando com os vôs” dentro do Projeto Viva a Vida.


Ao meio dia, a APAE promove o almoço com risoto no taxo. Às 14 horas, encontro “Família em Construção” projeto com os beneficiários do Bolsa Família.


O jantar com porco recheado, às 19 horas, será de responsabilidade da Escola Municipal Universidade da Criança. Às 21 horas será realizado a final do festival municipal de música, e 22h30, fechamento dos barracões.


No sábado (14), os barracões também abrem às 9 horas. O almoço macarronada e galeto, ao meio dia, é a promoção dos CMEIs Vó Totinha e Pequeno Príncipe.


À noite, 19 horas, acontece o desfile de moda da Loja Luvine, e Noite Cultural às 20 horas. Haverá também show gratuito com os Anjos de Judá. Às 22h30 fecham os barracões.


A FACIR encerra no dia 15, domingo, ao meio dia, com a III Festa da Mandioca e apresentação dos ganhadores do festival municipal de música.

 

Confira aqui as fotos da abertura da 1ª FACIR

Créditos: Douglas Kichel/Jornal Liberal

 

Compartilhe: