Fonte: Redação/Jornal Liberal

15/11/2015


Defesa Civil e SAMU realizam simulação de atendimento a acidente na 1ª FACIR


Um acidente automobilístico envolvendo cinco vítimas com vários ferimentos. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e caminhão da Defesa Civil de Realeza chegam para o resgate, sirenes ligadas, uma multidão se aglomera curiosos com a situação, o atendimento inicia.


A cena para quem estava no Centro de Eventos na tarde de sábado (14), durante a realização da 1ª FACIR (Feira Artesanal, Comercial, e Industrial de Realeza) chamou atenção, era uma simulação de atendimento a acidente de trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Realeza, com apoio da Defesa Civil e SAMU.


A ação foi desenvolvida para mostrar a população, além do trabalho dos profissionais, alertar para os cuidados no trânsito, a conscientização dos motoristas e pedestres foi tema de campanha da secretaria durante a feira.


Durante o atendimento os expectadores puderam auxiliar os socorristas. Ao término, todo o trabalho foi explicado, e sanadas dúvidas. Os profissionais foram elogiados e parabenizados, não somente pela simulação, mas pelo atendimento diário à população.


O veículo utilizado na simulação, que ficou exposto durante a feira, foi um Fiat Pálio, placas de Palotina (PR), que se envolveu em acidente na rodovia PR 182, comunidade de Sertaneja, em Realeza, no final de julho deste ano, onde a motorista realizou uma ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com uma carreta, morrendo presa nas ferragens.


Mais fotos no facebook do Jornal Liberal: www.facebook.com/jliberalrealeza    

Confira o vídeo da simulação: https://www.youtube.com/watch?v=JB-9OPRUnH4  


Compartilhe: