Fonte: Redação

15/12/2015


Jovem é agredido na Praça Central em Realeza


Uma briga entre jovens terminou com um ferido grave e outro preso, na madrugada deste sábado (12) em Realeza.

A Polícia Militar foi informada, às 04h35, que havia acontecido uma briga na Praça Central de Realeza, e que um jovem de 23 anos foi agredido por outra pessoa com um facão, a vítima foi conduzida por terceiros ao Pronto Atendimento Municipal.

Os policiais também foram informados sobre quem seria o autor da agressão, que já é conhecido no meio policial. A equipe da PM se deslocou até a residência do acusado, mas ninguém foi localizado.

Durante o percurso até o Pronto Atendimento Municipal, na esquina da Rua Inglaterra com a Avenida Rubem Cesar Caselani, os policiais visualizaram duas pessoas em atitude suspeita, próximos a uma pilha de tijolos.

Em abordagem, foram identificados dois jovens de 18 e 19 anos, ambos seguravam tijolos, e um também estava com uma foice de 33 centímetros de lâmina. Um deles estava com ferimento no braço direito. O facão utilizado na agressão não foi localizado.

Na sequência, os policiais conduziram o ferido ao Pronto Atendimento Municipal, onde também foram informados pela equipe médica que o jovem de 23 anos agredido estava com uma fratura exposta no braço esquerdo e com lesões pela cabeça e braço direito, e estava sendo transferido para o Hospital Regional de Francisco Beltrão.

A vítima, em poucas palavras, confirmou a equipe policial que os outros jovens, de 18 e 19 anos, eram os agressores. E que foi pego de surpresa quando desembarcava de seu veículo.

Ambos os acusados foram encaminhados ao pelotão da PM para confecção do boletim de ocorrência, relatando aos policiais que agiram em legítima defesa. A dupla foi entregue, com a foice apreendida, na Delegacia da Polícia Civil de Realeza.

Após serem ouvidos, o jovem de 19 anos foi liberado, já o de 18 anos, identificado como Amura Schabo Cardoso, confessou a autoria da agressão, ficando detido na carceragem a disposição da justiça.

Fotos: PM

Compartilhe: