Fonte: Assessoria/Prefeitura

17/12/2015


Prefeitura de Realeza presta homenagem ao ex-prefeito Modesto Golin


Modesto Golin nasceu em 12 de janeiro de 1948, em Mato Casteliano, Rio Grande do Sul, segundo filho de Isidoro e Adelle Golin.

Em 1951 a família mudou-se para Francisco Beltrão, Estado do Paraná, e três anos depois passaram a residir na comunidade do Cotegipe, ali permanecendo até o ano de 1962, quando se transferiram para a Realeza.


Estudou o colegial no Colégio La Salle, em Francisco Beltrão, era Técnico em Contabilidade pela  Escola Técnica de Contabilidade "De Plácido e Silva", em Curitiba, e Bacharel em Contabilidade, pelo CESREAL, de Realeza. Era casado e tinha cinco filhos e quatro netos. 


Em 1989, elegeu-se prefeito da sua amada cidade de Realeza, permanecendo no cargo até 1992.


Como administrador, teve papel fundamental no desenvolvimento de Realeza, tendo com destaque o incentivo a industrialização, a aquisição das áreas onde hoje estão Instaladas a Faculdade e a Universidade, sem deixar de dar atenção especial à população carente e que mais precisa dos administradores.


Enquanto prefeito foi também presidente da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná e criou a primeira exposição de Realeza a Real Mostra.


Profissional dedicado à sociedade realezense, Modesto foi Presidente do Clube Real; Professor e Diretor do Colégio técnico em Contabilidade de Realeza; Sócio fundador do Sindicato Rural de Realeza; Vice - governador do Lions distrito L6 e Presidente do Lions Clube de Realeza; grande incentivador do Colégio Real e do Coral Municipal de Realeza e demais clubes e associações, Nunca medindo esforços para construir uma sociedade justa e próspera.


A notícia de seu falecimento deixou Realeza de luto, Modesto era um homem íntegro, humano e que lutou e implantou grandes mudanças na Administração Pública, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar ações em prol da população.


Foi um político exemplar e que deixa nas lembranças e na história de Realeza um grande legado.


O prefeito Milton Andreolli e os funcionários públicos prestaram a última homenagem à Modesto Golin. Ao som do hino de Realeza, todos o receberam nas dependências da Prefeitura Municipal de Realeza, onde por quatro anos ele dedicou sua vida para o desenvolvimento do município.

Compartilhe: