Fonte: Assessoria

18/01/2016



O prefeito de Marmeleiro Luiz Fernando Bandeira foi eleito por aclamação na tarde desta sexta-feira (18) como o novo presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para a gestão 2016. Ele assume no lugar de Altair José Gasparetto, prefeito de São João, mantendo o acordo de cavalheiros de alternância de presidentes entre as microrregiões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

Bandeira chega à presidência de uma das mais influentes entidades do Sudoeste com o desafio de manter o ritmo de ações, discussões e iniciativas que tornaram a Amsop referência no Estado em representação política e de incentivo ao desenvolvimento regional.

Dedicação

O novo presidente da entidade reafirmou seu compromisso com a Amsop e o municipalismo confirmando que manterá parcerias, projetos e ações que tiveram êxito nas últimas gestões. Também salientou a manutenção das comissões temáticas – saúde, educação, agropecuária, municipalismo e turismo, com ainda mais estimulo e valorização.

Ainda reiterou apoio a continuidade de projetos regionais, como o Leite Sudoeste, Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI) e os planos municipais de educação. Sobre a Carta Sudoeste afirmou que vai trabalhar para dar continuidade a concretização dos itens, assim como estimulo para a realização de cursos e treinamentos aos servidores municipais.

Sobre parcerias, lembrou das lutas e batalhas assumidas em conjunto com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e com a Confederação Nacional dos Municípios (CMN) em busca de maior reconhecimento de direito dos municípios. Dessa forma pretende intensificar as intermediações em defesa dos prefeitos e pleitos de interesse das cidades da região. Entre as propostas que pretende implantar em 2016 está a edição bimestral da Revista Amsop, com foco também nas iniciativas e ações bem sucedidas nos 42 municípios da região.  

“Temos uma entidade forte que é exemplo no Paraná e por isso precisamos manter a união para dar continuidade aos projetos e a defesa dos prefeitos. Acho que se todos se envolverem temos condição de juntos vencermos os desafios. Temos que dar as mãos e juntos trabalhar pelo Sudoeste”, disse Bandeira.

Balanço

Gasparetto aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do período que esteve frente a entidade, salientando as inúmeras ações que foram realizadas e que estão estampadas nas páginas da Revista Amsop 2015. Lembrou da criação das comissões temáticas, dos avanços no Leite Sudoeste, da cobrança dos itens da Carta do Sudoeste, do plano municipal de educação, das conquistas na saúde, da elaboração da Carta da Saúde Sudoeste, do dia de protesto, da mobilização em prol do Corredor Sudoeste, da conquista da Embrapa, dos cursos e treinamentos ofertados aos servidores, da participação na diretoria da AMP, dos fóruns, seminários e reuniões em defesa do Sudoeste. “Tivemos um ano intenso com muitas atividades e com participação efetiva dos prefeitos. Destaco os trabalhos desenvolvidos pelas comissões temáticas e as várias lutas que juntos conseguimos bons resultados. Agradeço ao apoio e participação da minha diretoria, e especialmente a equipe de servidores da Amsop que fez um excelente trabalho. Tivemos uma grande visualização na imprensa regional e até Estadual e acho que é por isso que temos o reconhecimento das lideranças e da comunidade regional”, listou o prefeito.

O prefeito anfitrião e vice-presidente da entidade Antonio Cantelmo Neto reforçou a relevância da Amsop e do empenho junto a diretoria. Observou que “apesar da crise e das inúmeras dificuldades, intempéries climáticas e desafios, os prefeitos que compõe a mesa diretora saem com o sentimento de dever cumprido”, frisou Neto. 

Durante a assembléia o secretário-executivo da entidade José Kresteniuk apresentou o balanço financeiro da entidade reafirmando em números a seriedade com que é conduzida, mantendo a saúde contábil em dia fechando o ano com saldo positivo.

DIRETORIA EXECUTIVA DA AMSOP 2016
       
PRESIDENTE:    LUIZ FERNANDO BANDEIRA        Marmeleiro
1ª VICE-PRESIDENTE: ROGÉRIO A. BENIN        Honório Serpa
1º SECRETÁRIO: MAURO CEZAR CENCI            Saudade do Iguaçu
2º SECRETÁRIO: MARCOS MICHELON            Pranchita
1º TESOUREIRO: MARLON FERNANDO KUHN       Planalto
2º TESOUREIRO: MAICON A. PARZIANELLO         Enéas Marques

CONSELHO FISCAL

Efetivos
Prefeito Luiz Alberi K. Pontes    Cruzeiro do Iguaçu
Prefeito Albari Giomorvan F.dos Santos    Mangueirinha
Prefeito Antonio Celso Pilonetto    Bom Sucesso do Sul

Suplentes
Prefeito Marco Aurélio Zandoná    Barracão
Prefeito Altair José Gasparetto    São João
Prefeito Jair Stange    Nova Esperança do Sudoeste

Compartilhe: