Fonte: Assessoria

12/02/2016



A chuva que foi registrada no final de semana em Ampére, não tirou o brilho e nem a alegria do 5º Gaitaço e da 7ª Festa Regional dos Cavaleiros. Para os organizadores a promoção surpreendeu e foi mais uma vez um sucesso de público. O evento ocorreu sábado (30), e domingo (31), e movimentou a cidade com caravanas de vários municípios do sudoeste paranaense, de outras regiões do estado e ainda de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os primeiros grupos já chegaram ao CTG Gildo de Freitas ainda na sexta-feira à tarde e dali para frente durante todo o final de semana pessoas vindas de várias partes do sul do país chegavam ao município para também se integrarem à festa. Segundo os organizadores, mesmo com a chuva, a promoção contou com a presença de 200 gaiteiros e 260 cavaleiros.

Para Hélio Alves, um dos coordenadores, a chuva atrapalhou um pouco no deslocamento das pessoas, mas mesmo assim tivemos êxito neste ano. “O tempo chuvoso impediu que algumas caravanas viessem até Ampére, porém, ficamos felizes com o número de participantes. Tivemos pessoas que fizeram até 700 km para chegar a nossa cidade e por isso temos a certeza que nossa cidade se tornou a capital do Gaitaço no Paraná.”

O número de municípios que registraram participantes surpreendeu também a organização. Do Paraná vieram gaiteiros e cavaleiros de quase todas as regiões. Segundo Hélio, do sudoeste paranaense a festividade teve representantes de quase todas as cidades. De outras partes do Paraná foram registrados participantes de Paranaguá, Curitiba, Londrina, Toledo, Foz do Iguaçu, Nova Aurora e Cascavel, por exemplo. Já dos outros estados vieram caravanas de Panambi, Almirante Tamandaré do Sul, Frederico Westphalen, Chapadão, Butiá, Carazinho, Erechim, Rio Pardo – Rio Grande do Sul, e de Chapecó e São Lourenço do Oeste – Santa Catarina.

Para o patrão do CTG Gildo de Freitas, Deni Silva, também foi observado que o evento reúne participantes de todas as idades. “Esse é um evento que podemos ver pessoas de todas as idades. Tivemos crianças com gaitas, adolescentes com seus cavalos e famílias inteiras junto conosco em Ampére.” Para ele a avaliação é positiva: “nossa promoção foi um sucesso. Mesmo com as dificuldades geradas pela chuva, tivemos muita gente nos dois dias e todos ficaram satisfeitos com a nossa organização. Nossa cidade deixou uma boa impressão e quem visitou leva uma boa imagem daqui”.

A comissão organizadora também agradece todas as pessoas que prestigiaram e trabalharam. Para Hélio Alves o sucesso é fruto de uma equipe que se dedicou por quase seis meses para o evento acontecer. “Queremos agradecer todas as pessoas que de uma forma ou de outra trabalhou para o Gaitaço e a festa dos cavaleiros. Todos tem sua parcela de contribuição e por isso o sucesso dessa festa dedicamos a eles. Queremos agradecer também as pessoas que vieram nos prestigiar e toda a imprensa que divulgou a promoção. Obrigado a todos.”

Compartilhe: