Fonte: Redação Jornal Liberal

12/04/2016


Santa Izabel do Oeste reinaugura o estádio municipal


Com grande festa de confraternização a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste e a Associação Izabelense de Futebol (ASSIF) reinauguraram o estádio municipal na noite de sexta-feira (1º).

A programação iniciou com o jogo de futebol entre os atletas da ASSIF e convidados regionais, a partida encerrou empatada em 2x2.

Na sequência foi realizado o momento solene, com o discurso das autoridades, e homenagens a ex-atletas e ex-autoridades municipais.

O prefeito licenciado Moacir Fiamoncini agradeceu a todos que se envolveram na obra de reforma. “Agradecemos ao deputado Nelson Meurer que indicou o recurso junto com o Ministério do Esporte. A todos que contribuíram na construção, ao vice-prefeito, vereadores, ASSIF, secretários e funcionários públicos, engenheiros, operários e responsáveis pela empreiteira”.

O prefeito agradeceu ainda de forma especial o ex-prefeito Humberto Gomes, que em sua gestão em 1980 construiu o estádio municipal. “Agradecemos também a quem motivou o prefeito da época, e esportistas antigos que foram homenageados nesta noite. Se essa semente não fosse plantada lá em 1980, nós não estaríamos nesse momento fazendo a reforma e talvez nem tivéssemos um espaço adequado para os esportistas apresentarem um futebol, e para as pessoas que gostam de prestigiar”, destacou Moacir.

Foram mais de R$ 500 mil investidos na obra, que contemplou a construção do portal com bilheteria, reformas nos alambrados, muros, vestiários dos jogadores, e arquibancadas, instalação da cobertura das arquibancadas, melhorias e reformas dos sanitários ao público, copa, cabines de imprensa, e administração.

O prefeito em exercício, vice-prefeito Luiz Carlos Cichocki, salientou a presença das famílias na entrega da obra. “É uma felicidade enorme estarmos entregando essa magnífica obra, totalmente reformada e remodelada para a população de Santa Izabel do Oeste, principalmente aos desportistas. Ficamos felizes em ver a casa cheia, principalmente com famílias”, disse Luiz Carlos, agradecendo também a união e parceria de todos que estiveram engajados para realizar a obra.

Cerca de 1.400 pessoas participaram do evento, que também contou com show de fogos de artifício, e apresentação da Banda Interprise de Ponta Grossa (PR).

O estádio municipal de Santa Izabel do Oeste foi construído em 1980, a festa de inauguração na época contou com a presença do campeão mundial pela Seleção Brasileira, Djalma Santos, para o ponta-pé inicial.

O prefeito na época, Humberto Gomes, foi um dos homenageados na noite. Em entrevista Humberto relembrou que na época a ideia era construir uma praça de esportes para a população. “Começamos muito vagarosamente, porque naquele tempo as finanças eram bem reduzidas e devagar fomos fazendo aos pedaços, até que chegamos a concluir aquela parte que foi possível. Hoje para minha alegria, vejo um estádio que muitos municípios do interior do Paraná não têm”, frisou Gomes, parabenizando as autoridades e lideranças do município pelo empreendimento.

Mais investimentos

O prefeito licenciado, Moacir Fiamoncini, aproveitou o momento para convidar a população para prestigiar a vinda à Santa Izabel do Oeste, do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano, no dia 15 de abril.

O deputado irá anunciar R$ 5 milhões em investimentos no município, a fundo perdido.

“A união tem feito a diferença em Santa Izabel do Oeste, esse apoio que estamos tendo, tanto do Governo do Estado, como do Governo Federal, é fruto da união das lideranças políticas do município que fortalecem o trabalho da Administração, e juntos vamos conquistando essas obras que vão melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram em nosso município”, encerrou Moacir.

Compartilhe: