Fonte: Assessoria

02/05/2016


Olaria de Flor da Serra conquista seu nono título no Campeonato Municipal


Domingo (24) foi o dia em que as famílias se reuniram no Estádio da Colina Norte de Realeza para acompanhar os dois jogos das grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Categorias: Feminino e Livre.

Dois jogos emocionantes que fizeram a torcida ir à loucura e gritar pelo nome de suas equipes. Tarde de sol com temperatura acima dos 30°, permitiu que os espaços da Colina Norte ficassem abarrotados de torcedores dos finalistas. As 14h30 disputaram o titulo na Categoria Feminino as equipes Olaria de Flor da Serra x Transp. Giacomolli / Floricultura Flora Bella. No primeiro tempo a equipe de Transp. Giacomolli abriu o placar aos 6min através de Marcela num bonito gol. O Olaria reagiu e empatou aos 25min através de Márcia num belo chute de fora da área. Não demorou muito e Marcela Santos a melhor jogadora da partida deu números finais a partida aos 37min ainda do primeiro tempo terminando assim com o placar de 2x1. A equipe campeã Transp. Giacomolli / Floricultura Flora Bella comemorou muito a conquista em virtude de ter ganhado da equipe que ainda não tinha perdido nenhum jogo.

Na partida de fundo, na decisão na Categoria Livre, com a torcida das duas equipes bastante agitadas, gritando, reclamando, e comemorando no final. A equipe do União de Saltinho que até então estava invicta vencendo todos os seus jogos buscava, com muita cautela, o gol. Já o Olaria de Flor da Serra, que já havia perdido o primeiro confronto entre as duas equipes também buscava estudar o adversário e jogava muito no contra-ataque. O segundo tempo continuava no mesmo ritmo até que faltando poucos minutos para acabar o jogo e a partida ser decidida nas penalidades, o atleta Leandro Tartari Martins da equipe do Olaria aos 30min do segundo tempo marcou o gol num bate e rebate dentro da área deixando a partida ainda mais tensa. Após isso a equipe do União de Saltinho, fez uma pressão muito grande tentando buscar pelo menos o empate. Mas aos 48min num contra ataque certeiro o atleta Claudemir de Paula (Sagui) decretou o placar final da partida para o Olaria de Flor da Serra em 2x0 sagrando-se assim campeão do Municipal de Campo /2016 e somando agora nove títulos municipais.

A avaliação do campeonato foi excelente afirmou o Diretor de esportes Jonas Luiz Busatta e disse que tem buscado a cada ano trazer melhorias enfatizando que um fator importante foi a inexistência de violência no campo "o empenho de cada jogador das equipes aliado a vontade de vencer e mostrar um futebol bonito respeitando sempre os times adversários dando o melhor dentro de campo" finalizou Jonas.

O prefeito municipal Milton Andreolli que esteve presente e entregou o prêmio ao grande campeão afirmou a importância desse campeonato no município "estamos muito contentes pela organização e o belo trabalho realizado pelo Departamento de Esportes e pelo comportamento de todos os times e técnicos que participaram, apresentando um grande espetáculo de ordem e disciplina".

A classificação final ficou assim:
Categoria: Feminino
1º Lugar: Transp. Giacomolli / Floric. Flora Bella
2º Lugar: Olaria de Flor da Serra
3º Lugar: Inter de Limão
4º Lugar: Vargem Grande
Goleiro Menos vazado: Sirlene A. Pértile (Olaria de Flor da Serra
Goleadora: Marcela Santos (Transp. Giacomolli / Floric. Flora Bella)

Categoria: Livre
1º Lugar: Olaria de Flor da Serra
2º Lugar: União de Saltinho
3º Lugar: Armadilhas Futebol Clube
4º Lugar: Pombal
Goleiro Menos vazado: Ciro da Luz (Saltinho) e Jocemar T. Martins (Flor da Serra)
Goleador: Solismar de Andrade (Pombal)

 

Compartilhe: