Fonte: Equipe Técnica do CRAS Realeza

02/05/2016



Com relação às postagens que estão circulando acerca da lista de beneficiários do Programa Bolsa Família, gostaríamos de fazer algumas considerações.

Primeiramente, destacamos que a lista é pública justamente para que a população ajude a fiscalizar, se há na lista pessoas que não necessitem do benefício e que há como comprovar esta questão é dever do cidadão denunciar (pode ser anonimamente) para que a equipe possa fiscalizar e tomar as providências cabíveis.
As denúncias podem ser feitas no site da Prefeitura http://www.realeza.pr.gov.br/  acessar ouvidoria.

Lembramos que o CADUNICO, cadastro necessário para receber o bolsa família é auto declaratório, portanto é de responsabilidade única e exclusiva do requerente, além do que o mesmo pode responder judicialmente pelos dados informados.

Caso haja denúncia e seja feita a comprovação da irregularidade, a assistente social tem que fazer visita domiciliar, comprovar que a família não se enquadra no programa e emitir um relatório para suspender o benefício e ele deve ser aprovado pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, que faz reuniões mensais e que são audiências públicas, portanto qualquer cidadão pode participar. Participe e colabore.

Todas as informações com relação ao Programa Bolsa Família estão disponíveis no site do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
   
Equipe Técnica do CRAS Realeza

Compartilhe: