Fonte: Redação Jornal Liberal

10/05/2016


Atingidos pela Usina Baixo Iguaçu promovem manifesto na BR 163 em Realeza


Os atingidos pela Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, que está sendo construída no Rio Iguaçu entre Capanema e Capitão Leônidas Marques, estão promovendo manifesto e bloqueio da rodovia BR 163, na comunidade de Marmelândia em Realeza.

A mobilização iniciou pela manhã e segue durante o dia desta terça-feira (10). O trânsito está impedido no local, somente caminhões com cargas vivas e veículos de emergência estão sendo liberados. Ainda não existe horário para o término do bloqueio. A Polícia Rodoviária Federal está no local acompanhando o manifesto.

A manifestação dos atingidos ocorre devido ao adiamento da reunião que aconteceria nesta terça-feira, com o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu (CEBI).

O Consórcio enviou ofício, no dia 04 de maio, ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), prefeitos Ivar Barea (Capitão), e Lindamir Dernardin (Capanema), informando sobre o adiamento da reunião.

Segundo o CEBI, os estudos e análises necessárias ao andamento da agenda de trabalho ainda não está concluído, e que ainda não têm todos os subsídios necessários para negociação com os atingidos.

Atualização

A manifestação encerrou às 15h30, e o trânsito foi liberado. Um novo protesto está marcado para sexta-feira (13), com início previsto para as 9 horas, na comunidade de Marechal Lott, em Capanema.

Compartilhe: