Fonte: Assessoria

16/05/2016


Realeza recebe parcela do Governo Federal para obra de saneamento básico


O município de Realeza recebeu do Ministério da Integração Nacional a segunda parcela para a obra de implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural de Nova Brasília. O repasse de R$ 121,5 mil é referente a 48% do valor total do investimento que soma R$ 250 mil. A aprovação do recurso foi articulada pelo deputado federal Zeca Dirceu.
 
A obra terá início nos próximos dias e, segundo o prefeito Milton Andreolli, esta era uma grande necessidade para a comunidade. “As áreas mais afetadas pela escassez hídrica estão situadas na zona rural do nosso município, especificamente na linha Nova Brasília e arredores. A água disponível nestes locais não é suficiente para atender as necessidades diárias da população e os mesmos não possuem condições financeiras para construir um sistema de abastecimento próprio”, explica.
 
O prefeito ainda comenta que, após a análise de possíveis soluções, a construção de um poço artesiano foi considerada a melhor opção. “Foi escolhido o uso do poço artesiano, pois a estiagem não afeta o seu funcionamento, também pelo seu custo-benefício, que nesta situação mostrou-se melhor do que outros métodos”, afirma.
 
O poço artesiano atenderá as necessidades de aproximadamente 42 famílias da comunidade de Nova Brasília. Para o deputado federal Zeca Dirceu os investimentos em zonas rurais são de extrema importância. “Precisamos dar toda a assistência necessária para os produtores rurais, pois eles são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do nosso país. Vejo que a atual administração municipal tem se esforçado para melhorar a vida do homem do campo, além de todos os investimentos feitos na zona urbana. O prefeito Milton está de parabéns pelo trabalho realizado”, destaca.

Compartilhe: