Fonte: da redação

31/05/2016


Reinaugurado o Posto de Saúde Central de Realeza


Após obras de reformas o Posto de Saúde Central de Realeza foi reinaugurado na manhã de sexta-feira (20).

A solenidade contou com a presença do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). “A revitalização da unidade de saúde ficou muito boa, foram mais de 300 mil reais investidos através do Governo Federal pelo Ministério da Saúde”, destacou o deputado, que também visitou o campus de Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O prefeito Milton Andreolli (PT) agradeceu a presença do deputado na reinauguração do posto. “O deputado lutou para que realmente o recurso do Governo Federal e Ministério da saúde viesse ao município”, disse o prefeito.

Segundo Milton, a estrutura do posto, construído há mais de 10 anos, apresentava problemas, principalmente na cobertura. “Tínhamos um grande problema na estrutura do posto, toda vez que chovia aconteciam infiltrações, muitas vezes perdemos medicamentos, e com esse recurso foi possível arrumar esse problema, e ainda regularizar a situação da unidade de saúde, pois muitas bancadas estavam fora das normas, além da pintura, estacionamento, passeio público, entre outros benefícios aos servidores e população”, salientou Milton.

Milton ainda anunciou que em breve será inaugurado o novo posto de saúde no Loteamento Cidade Universitária, que recebeu recursos do Governo Federal de 540 mil reais.

Compartilhe: