Fonte: Assessoria

20/06/2016


Conselho Comunitário do Campus Realeza da UFFS é renovado


O Conselho Comunitário do Campus Realeza, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foi renovado. Os novos membros tomaram posse na quinta-feira (09), quando ocorreu a 2ª Sessão Ordinária do Conselho. De caráter consultivo, propositivo e deliberativo, o Conselho Comunitário tem como objetivo a construção de uma relação permanente entre as organizações sociais do Sudoeste do Paraná com a UFFS.

Além da comunidade acadêmica (servidores e estudantes da UFFS) integrar o Conselho, representantes de 30 entidades também participam, entre elas estão a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), Núcleo Regional de Educação (NRE), Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (ASSESOAR), Sindicato Rural de Realeza, Associação Centro de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores (ACESI/FETRAF), entre outros. O mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo possível a renovação.

 

Um dos primeiros atos foi a indicação da presidência e vice-presidência do Conselho, sendo nomeados aos cargos: Diego Sigmar Kohwald (FETRAF/SUL) e Paulo Roberto Czekalski (ASSESOAR), respectivamente. Outras pautas discutidas foram a revisão do regimento interno do Conselho, o Plano de desenvolvimento para os atingidos pela Usina do Baixo Iguaçu, além de novas indicações para outros Conselhos da UFFS, grupos de trabalho e comissões.

Confira os novos integrantes do Conselho Comunitário:

Compartilhe: