Fonte: Assessoria

27/06/2016


Projeto Cuide-se está sendo desenvolvido em comunidades e bairros


A Secretaria de Assistência Social e o CRAS desenvolveram no primeiro semestre de 2016 o projeto CUIDE-SE nas comunidades e bairros do município de Realeza, tendo em vista que no primeiro semestre foram atendidas as comunidades: da Linha Aparecida, Santa Terezinha, Vila Nova, Beija Flor, Vargem Grande, Alto Boa Vista, Barra do Sarandi, Maravilha, São Jorge, Saltinho e São Judas Tadeu e também nos bairros: Centro, Industrial, João Paulo II e Padre Josimo.

O projeto tem como objetivo proporcionar as mulheres realezenses um momento de reflexão sobre o cuidado consigo mesmo, maneira de lidar com situações problemáticas no convívio familiar, comunitário e conjugal e principalmente resgatar o bem estar e qualidade de vida da mulher.

Além disso, o projeto Cuide-se envolve ações preventivas contra a violência familiar e doméstica. Alertando as participantes sobre as consequências desses atos, direitos e encaminhamentos. Destacando o disque 100, direitos humanos e o disque 180 referente a violência contra mulher.

Destaca-se que o projeto passará por todas as comunidades e bairros do município, e conta com a participação da Secretária de Assistência Social Rosana Socovoski da Gama e o psicólogo Emerson Sgarbossa.

Dessa forma, a Secretaria de Assistência Social e CRAS de Realeza, agradecem ao que se envolveram nesse projeto e conta com o apoio de todos para a execução do projeto CUIDE-SE para o segundo semestre nas demais comunidades e bairros.

Compartilhe: