Fonte: Assessoria

29/07/2016


Alfa 4 do Samu Realeza faz parto de menina em PA de Salto do Lontra


A primeira filha da jovem Taismara, de 17 anos, chama-se Ingrid e nasceu pesando 2.805kg, pelas mãos da equipe Alfa 4 da Base de Realeza do Samu 192 Sudoeste, na manhã do domingo, 17 de julho, em Salto do Lontra.

Municípios distantes entre si cerca de 40 minutos, saíram da Base de Realeza naquele domingo pela manhã com destino a Salto do Lontra o médico Vlademir Zuliani, a enfermeira Cristiane Zuliani e o condutor socorrista Everton Ferreira.

A equipe do Pronto Atendimento de Salto do Lontra havia acionado o Samu com a intenção de transferir Taismara para unidade hospitalar de Francisco Beltrão, mas não deu tempo.

A enfermeira Cristiane, do Samu, disse que ao chegarem e avaliarem a paciente, a dilatação estava completa e a equipe do Samu, que para a felicidade de Taismara estava com o médico especialista em ginecologia e obstetrícia, acabou assumindo o parto, com auxílio da equipe do pronto atendimento. A equipe chegou por volta das 10h e, 20 minutos depois, a menina já estava saudável nos braços da mãe.

A criança nasceu muito bem, com o apgar 10 10, valor máximo no índice que os pediatras usam para qualificar o nascimento do bebê. Mãe e filha nem precisaram mais ser levadas, ficaram em observação no pronto atendimento e, ao fim da tarde, seriam trasnferidas ao hospital local, para completar as 24 horas. “As duas estavam bem, ligamos para a regulação e para o Hospital Regional onde estavam aguardando e avisamos os mesmos de que não havia necessidade de levar”.

Belas fotos foram realizadas pela equipe do PA de Salto do Lontra. E a mãe da jovem Taismara, que estava junto no parto, autorizou a publicação.

Compartilhe: