Fonte: Assessoria

08/08/2016


Encontro do Projeto Rede Família em Realeza


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em pareceria com o Ministério Público da Comarca de Realeza, através do Promotor de Justiça João Luiz Marques Filho, realizaram o encontro do Projeto Rede Família de julho 2016.

O CRAS de Realeza realizou no dia 27 de julho de 2016, o encontro do projeto “Rede Famílias”. Projeto este voltado ao atendimento dos adolescentes encaminhados pelo poder Judiciário e Ministério Público de Realeza e seus respectivos familiares. O Rede Família tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais, além de acolher e orientar as famílias sobre diversos assuntos e preparar os adolescentes para a reinserção social.

O projeto conta com o apoio de uma Rede de Atenção, como: Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança, Ministério Público, Poder Judiciário, CAPS – Centro de Atenção Psicossocial e outros.

O encontro foi coordenado pelas Assistentes Sociais do CRAS – Taline de Campos e Daiane Basso, que contou com a presença e apoio do Promotor De Justiça João Luiz Marques Filho, que destacou todo o processo de cumprimento das medidas sócioeducativas, tirando dúvidas dos pais, principalmente sobre direitos e deveres das famílias perante esse processo.

Encerrou-se o encontro agradecendo a participação de todos e reforçando a importância do comprometimento da família e do adolescente no projeto. Destacando o próximo encontro será realizado no final do mês de agosto de 2016.

Compartilhe: