Fonte: Assessoria

22/08/2016


Ação Entre Amigos em Realeza destinou recursos para Uopeccan


A história da Uopeccan teve início há mais de 20 anos, é a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, um complexo hospitalar de combate ao câncer referência sul-americano.

No início a UOPECCAN foi constituída como uma Casa de Apoio aos pacientes de câncer, porém, ainda era pouco para atender a demanda de pessoas diagnosticadas com câncer e aquele sonho, tímido, ficou grande porque recebeu o maior e melhor apoio que poderiam: A força da comunidade, sendo até hoje a base para que à instituição continuar crescendo e possibilitando tratamento humanizado de câncer.

Com foco nesta história da Uopeccan, foi realizada em Realeza uma Ação Entre Amigos, com o objetivo de repassar os valores recebidos desta ação a Uopeccan e assim auxiliar no atendimento lá desenvolvido.

A ação só foi possível graças à doação de um fusca ano 81 feita por um profissional liberal de Realeza. Os números foram distribuídos ha membros da comunidade Realezense, que comercializaram os mesmos.

O sorteio do fusca aconteceu no dia 10 de agosto pela loteria federal sendo o bilhete contemplado número 493, adquirido por Beto e Jonas.

Os coordenadores da “Ação Entre Amigos”, reuniram alguns representantes de classes e fizeram uma prestação de contas, sendo que foram vendidos 648 números no valor de R$  50,00 cada, perfazendo um total de R$ 32.400,00.

Este valor foi depositado integralmente na Conta do Uopeccan, e no ultimo sábado, o diretor de arrecadação do Hospital do Câncer esteve em Realeza, para fazer a entrega do carro aos ganhadores e receber uma cópia da prestação de contas.

Na ocasião ele aproveitou para agradecer aos organizadores e colaboradores e dizer que: São estas ações como esta que fazem a diferença no tratamento dos mais de 4.500 pacientes/mês da Uopeccan.

Os organizadores agradecem a cada um que colaborou na ação desenvolvida.

Compartilhe: