Fonte: Assessoria

09/09/2016



Com o tema “o futuro se faz com a conscientização das diferenças”, foram realizadas atividades, através da APAE de Realeza, na Semana da Pessoa com Deficiência, conhecida como Semana do Excepcional.

Num mundo globalizado como o que vivemos atualmente, o que mais vemos são diferenças. Elas começam simples, como no modo de se vestir, de se portar, no jeito de falar, na cor do cabelo, na instrução escolar, situação financeira, cor da pele, religião, opção sexual e por aí vai. São diferenças e mais diferenças; até porque, ninguém é igual.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem lidar bem com as diferenças e são até intolerantes a elas, buscando uma nivelação em tudo e forçando uns e outros a serem como eles são. Pensando que talvez, seu modo de ser, de pensar e viver seja o único, e, por isso, o mais correto.

O respeito às diferenças é a única maneira de se conseguir conviver de modo pacífico, buscando a igualdade de direito e deveres para todos, independentemente do modo que são. Para refletir e discutir sobre o assunto desta semana a APAE de Realeza realizou diversas atividades que podem nos ajudar a ter mais entendimento e procurar a harmonia entre as pessoas e o mundo todo, socializando os alunos na comunidade e a comunidade à Escola Primavera.

A programação da semana foi a seguinte:

Dia 20/08/2016 (sábado): Missa em ação de graças na Igreja Matriz com toda equipe da Escola Primavera-APAE (funcionários e alunos com suas famílias e amigos);

Dia 22/08/2016 (segunda-feira): Divulgação das atividades da Semana nos meios de comunicação da cidade (rádios e jornal); e Cinema na Casa da Cultura para os alunos da Escola no período da manhã e a tarde.

Dia 23/08/2016 (terça-feira): Pedágio com os alunos das Unidades de Formação Inicial p/ distribuição de adesivos; (de manhã e a tarde), no calçadão e rotatória; e passeio pelo lago com os alunos da Unidade Ocupacional de Qualidade de vida (a tarde);

Dia 24/08/2016 (quarta-feira): Aula normal com Dia da beleza na Escola, de manhã e a tarde;

Dia 25/08/2016. (quinta-feira): Atividades recreativas com os alunos do pré-escolar e 1º ano, com alunos do pré-escolar da Escola Greuza Dal Molin; e atividades recreativas com os alunos da Estimulação Essencial da APAE de Realeza e Santa Izabel do Oeste;

Dia 26/08/2016. (sexta-feira): Jogos Recreativos em Santa Izabel do Oeste com alguns alunos o dia todo; e aula normal com os demais alunos.

Compartilhe: