Fonte: Assessoria

09/09/2016


Produtor de Realeza é destaque na 19° Feira de Melado em Capanema


A 19° Feira do Melado contou com a participação do produtor José Adenir Yurkoski e sua família, do município de Realeza. Sendo este um dos primeiros sócios, que recebem a Assistência técnica da Unileite, e estão na atividade leiteira há mais de 20 anos.

A família foi destaque participando com quatro novilhas e uma vaca da raça holandesa. Na categoria Menor o animal 1125 foi a reservada de campeã (2º lugar), na categoria Junior o animal 128 foi a reservada de campeã e o animal 126 foi a campeã. No grande campeonato novamente o animal 1125 foi premiado (Reservada de Campeã).

No torneio leiteiro a vaca Holandesa 1111 do produtor foi campeã, produziu uma média de 56,49 kg de leite/dia. O prêmio foi um cheque no valor de R$ 2.300,00 e mais o tradicional banho de leite.

A Unileite agradece e parabeniza o produtor pela participação neste evento, que foi um marco para a atividade leiteira, onde foi possível observar a qualidade dos animais em termos de melhoramento genético e manejo, fruto do esforço e dedicação da família na atividade leiteira.

Compartilhe: