Fonte: Assessoria

17/10/2016


Jovens do serviço militar prestam compromisso a bandeira e recebem CDIs em Planalto


Na manhã de terça-feira, 11 de outubro, no Centro Cultural Prof. Ernesto Machado de Souza em Planalto, 78 jovens da classe 1998 e anteriores realizaram o Juramento a Bandeira, após terem sido dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

Antes da entrega da CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o Tenente Antônio Carlos falou aos jovens sobre suas missões a partir deste momento perante a sociedade, ressaltou sobre a necessidade de exercer o papel de cidadão, respeitando ao próximo, agindo com honestidade, amor a Pátria e ao trabalho. Reforçou sobre a importância das forças armadas na defesa do país e de cada integrante desta organização. Antes de término de sua fala, agradeceu e parabenizou a organização do evento e o trabalho prestado durante vários anos na Junta de Serviço Militar de Planalto.

Na cerimônia estiveram presentes várias autoridades convidadas, entre elas Vereadores, Sargento da Polícia Militar, Diretoras e Documentadora Escolar, Representantes de Associações, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o próximo mandato, o Secretário Da 33ª DSM de Francisco Beltrão. Em sua fala o vice-prefeito, Sr. Ademar Frey, agradeceu a presença do Tenente Antônio Carlos e demais presentes, reforçou sobre importância do serviço militar na defesa da honra da pátria e agradeceu por todas às vezes em foi convidado e participou do juramento a bandeira no município.    

Foi realizada a entrega simbólica de CDIs aos jovens pelas autoridades: o Tenente Antonio Carlos dos Santos, o vice-prefeito Ademar Frey, o representante dos pais Edemir Périco, a documentadora escolar Denise Salapata Moreira, e o prefeito eleito para o próximo mandato o Inácio José Werle.

Compartilhe: