Fonte: Assessoria

31/10/2016


Isenções da taxa de inscrição para Processo Seletivo do IFPR encerram dia 31


Encerra-se, no dia 31 de outubro, o período de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) 2017. O período de inscrições encerra-se em 08 de novembro. São ofertas para o próximo ano 5.161 vagas em 47 Cursos Técnicos de Nível Médio e 24 Cursos de Nível Superior gratuitos em 24 campi do IFPR. As inscrições podem ser realizadas pela internet ou mesmo nos Institutos Federais.

No Campus Capanema são ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Cooperativismo e 40 vagas para o novo curso do Campus, Técnico em Informática. Os cursos estão na forma de oferta integrada, ou seja, são organizados de modo que o estudante, a partir de única matrícula na Instituição, conclua o Ensino Médio juntamente a uma habilitação profissional técnica de nível médio. Os dois cursos têm duração de 4 anos, sendo o Técnico em Cooperativismo ofertado no período da manhã e o Técnico em Informática no período da tarde.

Para quem não se inscrever como isento da taxa, as inscrições têm custo de R$ 60,00 e devem ser realizadas no portal da Funtef, responsável pela organização do processo, pelo endereço http://www.ct.utfpr.edu.br/ concursos/. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao IFPR - Campus Capanema, localizado na Rua Cariris, no horário das 07h30min às 12h e das 13h às 17h para realizar a inscrição.

As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro no local onde o curso de escolha é ofertado. O exame é composto por 50 questões objetivas e uma redação. A prova para os Cursos Técnicos de Nível Médio terá como base os conteúdos dos anos finais do Ensino Fundamental, sendo assim distribuídos: 15 questões objetivas de Língua Portuguesa; 11 questões objetivas de Matemática; 08 questões objetivas de História; 08 questões objetivas de Geografia; 08 questões objetivas de Ciências Naturais; e 01 redação em Língua Portuguesa.

Compartilhe: