Fonte: Assessoria UFFS

14/11/2016


UFFS Campus Realeza lança Processo Seletivo para especialização em Direitos Humanos


A UFFS – Campus Realeza abriu Processo Seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Direitos Humanos”. Pelo Edital Nº 914/UFFS/2016, são disponibilizadas 35 vagas, sendo reservadas duas para candidatos autodeclarados indígenas e uma para candidatos com deficiência. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período 26 de outubro a 28 de novembro.

Com carga horária total de 440 horas, o curso tem como matriz curricular três eixos: os fundamentos teóricos da cidadania e dos direitos humanos; a aplicação dos conceitos no contexto brasileiro; e a investigação da realidade. "As temáticas que integram a proposta do curso têm a intenção de aproximar o processo de reconhecimento de direitos produzido no âmbito das Nações Unidas com as formas pelas quais esta mesma luta por reconhecimento se dá em contextos locais e em situações específicas", detalha o coordenador do curso, professor Marcos Antonio Beal.

O curso conta ainda com o apoio do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da UFFS. "Desde sua fundação, o CRDH tem atuado no monitoramento das situações de violação de direitos em nossa região, especialmente em temas como violência de gênero, exploração sexual de crianças e adolescentes e restrição de direitos civis e políticos. O curso, portanto, vem coroar uma atuação conjunta entre o CDRH e o Campus Realeza", explica Beal.

Inscrições


Os interessados têm até o dia 28 de novembro para realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza, pessoalmente ou por meio de procuração devidamente reconhecida em cartório. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Serão aceitas ainda inscrições enviadas pelo correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica. Neste caso, somente serão considerados inscritos os candidatos que postarem a documentação completa até o dia 18 de novembro.

O formulário de inscrição, assim como outros documentos, estão disponíveis no Edital Nº 914/UFFS/2016, o qual está publicado no site da UFFS, www.uffs.edu.br>Boletim Oficial>Editais>Gabinete do Reitor.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail sec.acad.rl@uffs.edu.br ou pelo telefone (046) 3543-8313.

Seleção

Serão duas etapas de seleção: a primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise do currículo e da carta de intenções; a segunda, de caráter classificatório, consiste em uma entrevista acerca da carta de intenções.

Aulas

O curso de Especialização em “Direitos Humanos” é presencial, e as aulas serão ministradas aos sábados, no horário das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 18h30min. O início das aulas está previsto para o dia 17 de dezembro de 2016.

Compartilhe: