Fonte: Assessoria IFPR Capanema

25/11/2016


IFPR Campus de Capanema promove o 2º ROBOCAP


Na próxima terça-feira (29), acontecerá no Instituto Federal do Paraná Campus Capanema, o 2º ROBOCAP – Robótica Educacional.

O objetivo do evento é promover os conhecimentos sobre da Robótica e sua aplicação e importância no desenvolvimento de atividades educacionais na escola, levando os alunos a uma rica vivência interdisciplinar.

As atividades desenvolvidas no 2º ROBOCAP estão descritas abaixo:
13:00 - 13:30 – Credenciamento
13:30 - 17:00 – Oficina de Robótica (Prof. Sandro – IFPR Curitiba)
17:30 - 19:00 – Internet das Coisas (Prof. Marcos – IFPR Capanema)
19:00 - 20:00 – Aplicações da Robótica (Prof. Edimaldo – IFPR Capanema)
20:00 - 21:30 – Oficina de Eletrotécnica na Robótica (Maurício - IFPR Capanema)
21:30-22:00 – Encerramento e entrega das Declarações

Na oficina de robótica os participantes credenciados no evento poderão montar e manusear modelos robóticos a fim de compreender seu funcionamento, demonstrando que realizar experimentos em robótica está acessível a todas as pessoas, podendo-se elaborar construções interessantes e funcionais como carrinhos, foguetes, braços mecânicos, dentre outras.

O que é Robótica Educacional?

Quando se fala em robótica normalmente se pensa que é algo complexo, confuso e que poucos podem exercer. Mas as escolas estão descobrindo que a utilização da robótica pode ser simples e muito interessante para alunos de todas as idades. Robótica Educacional é uma atividade lúdica que une aprendizado e prática tornando possível a utilização de sucatas, peças diversas, motores e sensores na programação e funcionamento dos modelos montados. Desta forma, utiliza-se dos conceitos de diversas disciplinas como informática, química, física e matemática para a construção de modelos robóticos que servem como material de estudo para os alunos.

O 2º ROBOCAP tem como público alvo os alunos do Curso Técnico em Cooperativismo e toda a comunidade escolar, que está convidada a prestigiar mais um evento do IFPR-Campus Capanema.

Compartilhe: