Fonte: Assessoria Notável

25/11/2016


Notável Móveis promove campanha de Doação de Sangue Voluntária


O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro. No Brasil, essa data foi estabelecida através do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Castello Branco, definindo o dia 25 de novembro - data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue - como a data oficial do doador de sangue no Brasil.

A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador. Buscando o aumento do número de voluntários, principalmente próximo ao período de férias e festas de final de ano, quando as doações caem cerca de 20%, a Notável Móveis está promovendo a campanha de Doação de Sangue Voluntária, durante os meses de outubro e novembro.

Através da campanha, mais de 40 pessoas, entre colaboradores e familiares, já foram levadas até o Hemocentro de Francisco Beltrão para fazer a doação. Lembrando que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas, já que o sangue coletado é fracionado em até quatro partes e utilizadas, por exemplo, no tratamento de pessoas com anemia, de pacientes com câncer, de transplantados e de vítimas de acidentes de trânsito.

Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões sanguíneas. Atualmente, no Brasil, são doadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano, segundo dados do Pró-Sangue.

Parabenizamos a todos pela pequena atitude que pode salvar muitas vidas!

Compartilhe: