Fonte: Assessoria PM

07/12/2016


Lançada a pedra fundamental para a construção da 4ª Companhia de Polícia Militar em Capanema


Na tarde de terça-feira (06), às 18 horas, foi lançada a pedra fundamental para a construção da 4ª Companhia da Polícia Militar, no local onde era a Associação do Banco do Brasil, em Capanema. A construção terá a duração de seis meses, com o custo de R$ 460.000.

Os recursos serão financiados pelo Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, por meio do Programa de Apoio aos Municípios e Comunidades Locais, uma exigência legal que obriga a concessionária a investir em serviços públicos dos municípios atingidos pela construção da hidrelétrica. O terreno já foi desapropriado pela Prefeitura, sendo uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados cedidos ao estado do Paraná.

O evento contou com a presença da Prefeita Lindamir Denardin; da juíza de direito da comarca de Capanema, Dra. Roseana Assumpção; do presidente do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, Felipe Moreira; da representante da Câmara de Vereadores de Capanema, vereadora Izolete Schneider; do comandante do 21º BPM, Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva; do comandante da 4ª Cia, Tenente Cesar Sebastião da Silva e demais autoridades, incluindo prefeitos da região e convidados.

Em seu pronunciamento, o Capitão Edson agradeceu o apoio do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu para a realização da obra, ressaltando a importância de proporcionar condições de trabalho adequadas e gerar mais qualidade de vida para os policiais e a comunidade atendida. O comandante da 4ª Cia, Tenente Cesar, ressaltou que “o projeto foi fruto da união de esforços dos poderes executivo e judiciário, por meio de longas negociações que resultaram na realização desta construção”. 

Compartilhe: