Fonte: Assessoria Amsop

16/12/2016



O prefeito de Dois Vizinhos Raul Isotton aceitou ser o novo presidente do Ciruspar (Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Sudoeste do Paraná) – entidade que administra do SAMU na região. A eleição, por aclamação, ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) na sede da Amsop com participação de prefeitos do Sudoeste e equipe do Ciruspar.

Isotton vai assumir a partir do dia primeiro de 2017 em sucessão ao prefeito de Ampere Hélio Alves, que não concorreu a reeleição. Alves havia assumido no lugar do prefeito de Clevelândia Alvaro Valério. O mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução. O nome do presidente é definido de forma rotativa entre as microrregiões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

Cortes

Mesmo contrariado em assumir a função inicialmente, Isotton afirmou que precisa do apoio de todos os prefeitos e que vai fazer os ajustes necessários. “Posso assumir o SAMU, mas preciso da ajuda dos prefeitos. Vamos comandar juntos, assim como para tomar as medidas de cortes que serão necessárias. O País está em mudança, assim como o Estado, e os municípios. Por isso que as entidades precisam se adequar a essa nova realidade. Então temos que ser realistas”, afirmou Isotton.

Relatório

Na reunião, a equipe comandada pela coordenadora Kelly Cristina Custódio apresentou o relatório contábil do consórcio e da situação da greve dos socorristas e condutores. De acordo com Kelly, a grande maioria dos grevistas voltaram ao trabalho restando apenas 54 afastados das funções. No entanto ainda é uma incógnita sobre os honorários desses grevistas – se recebem ou não. O caso está em análise. A paralização já atinge 164 dias.

Outro assunto apresentado foi a confirmação de interesse em convênio com o DER para posterior possível integração entre SAMU e o serviço de atendimento ao usuário de concessionária de rodovia que vier a administrar o Corredor Sudoeste. Mesmo que o processo tenha sido suspenso pelo governador Beto Richa, quanto for retomado a proposta será colocada em pauta.

Compartilhe: