Fonte: Assessoria - Foto ilustrativa

05/01/2017



O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), conseguiu em 2016, o empenho de 37 ônibus escolares, totalizando R$ 8.480 milhões. Os ônibus foram solicitados de acordo com a necessidade de cada município, podendo ser coletivos rurais grandes, médios e pequenos, com ou sem plataforma. “Além de conseguir boas escolas, um ensino de qualidade, precisamos garantir que as crianças e adolescentes consigam chegar até as escolas com segurança”, afirma o parlamentar.

Os valores são repassados pelo Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os municípios devem receber o dinheiro para aquisição dos ônibus em 2017. “Precisamos investir na educação, ela é o pilar de uma sociedade”, garante Sérgio Souza.

Serão beneficiados os municípios de Capitão Leônidas Marques, Curiúva, Faxinal, Francisco Alves, Grandes Rios, Itaperuçu, Jaboti, Jesuítas, Lidianópolis, Marquinho, Mauá da Serra, Nova Santa Rosa, Rio Branco do Ivaí, Tupãssi, Nova Prata do Iguaçu, Santa Helena, Ibaiti, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Ivaiporã, Corbélia, Ramilândia, Pinhal de São Bento, Perobal, Porecatu, Maria Helena, Almirante Tamandaré, Goioxim, Bom Sucesso, Marumbi, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz, Santa Lúcia e Brasilândia do Sul.

Compartilhe: