Fonte: Assessoria Bombeiros e redação - Fotos: Ivânia Bon

30/01/2017



Na tarde de domingo (29), por volta de 18 horas, o Corpo de Bombeiros da cidade de Dois Vizinhos, foi acionado para atendimento de um possível afogamento no lago artificial de Nova Prata do Iguaçu.

A equipe do Corpo de Bombeiros composta pelos militares; 2° Tenente Ricardo Tavares e Soldado Rafael Barbeto, chegaram ao local por volta das 19h30min e iniciaram as buscas localizando o corpo da vítima, identificada como sendo Juarez Carlos Fernandes, 35 anos, que estava a uma distância aproximada de 20 metros da margem e a uma profundidade de cerca de 3 metros.

Logo em seguida a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística compareceram ao local para os procedimentos legais e posteriormente o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

Juarez morava em Santa Izabel do Oeste, era funcionário de um mercado no município, e havia ido passar o domingo na praia artificial de Nova Prata do Iguaçu em companhia de alguns amigos.

Populares relataram aos Bombeiros que a vítima havia acabado de se alimentar, e ao entrar na água sofreu um mal súbito, sofrendo o afogamento na sequencia.

O Corpo de Bombeiros lembra que rios e lagos oferecem riscos. A orientação é sempre procurar locais protegidos por Guarda-Vidas, nunca nadar sozinho, se ingerir bebida alcoólica jamais entrar na água e no caso de crianças, sempre com a supervisão de um adulto.

Compartilhe: