Fonte: Assessoria

30/01/2017



O Consórcio Público dos Municípios do ProCaxias – COMPRO – promoveu na manhã de sexta-feira, 27 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, a assembleia geral ordinária, com a participação de prefeitos, ex-prefeitos, vices, secretários e representantes, além de vereadores e equipe técnica do consórcio.
A assembleia foi o primeiro encontro do ano que definiu segmentos e metas do ProCaxias para este ano e também elegeu a nova diretoria para o biênio 2017/2018.
 
O presidente do biênio 2015/2016, prefeito Adroaldo Hoffelder, o Sassá de Nova Prata do Iguaçu passou o cargo para o prefeito Leonir, de Boa Vista da Aparecida, com votação unânime entre os prefeitos.

Sassá falou do seu trabalho a frente do consórcio, as ações realizadas nos nove municípios, a patrulha mecanizada e ainda declarou apoio ao novo presidente. “Esses últimos dois anos que fui presidente, intensificamos os trabalhos das patrulhas mecanizadas, dos projetos do Procaxias, enfatizamos a importância da participação ativa nas assembleias e garantimos uma grande ação de recuperação de estradas rurais, abertura de açudes e pintura viária nos municípios que compõem o grupo”, disse.
 
 O prefeito de Nova Prata do Iguaçu agradeceu os colegas prefeitos pela soma de forças e desejou sucesso a nova diretoria. “Conheço o prefeito Leonir, sei de sua capacidade e empenho, fará um grande trabalho por Boa Vista da Aparecida e sem dúvidas, será um grande presidente. Tem o meu total apoio e estaremos sempre a disposição de todo o grupo. Conte com Nova Prata do Iguaçu”, disse Sassá.

 A nova diretoria ficou formada pelo novo presidente Leonir Antunes dos Santos, prefeito de Boa Vista da Aparecida; vice-presidente Adroaldo Hoffelder, o Sassá de Nova Prata do Iguaçu. No Conselho Fiscal, ficou a prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers; prefeito Hélio Brunning, de Três Barras do Paraná e Gilmar Paixão, de São Jorge do Oeste. Para suplente, ficaram o prefeito Dilmar Túrmina, de Cruzeiro do Iguaçu; Claudiomiro Quadri, de Capitão Leônidas Marques e o prefeito Evandro Cecato, de Boa Esperança do Iguaçu.

O novo presidente, prefeito Leonir, falou da satisfação e alegria pela confiança e pela oportunidade de dar segmento nos trabalhos do consórcio. “Fico muito feliz em assumir a presidência do ProCaxias. Tudo acontecendo tão rápido já nos primeiros dias de administração e isso me deixa muito confiante e motivado. A população boavistense sabe do meu esforço e empenho pelo nosso município e à frente do ProCaxias, quero dar continuidade dos trabalhos do ex-presidente Sassá e poder engrandecer todo o grupo, fortalecendo e buscando recursos para a nossa região”, disse o novo presidente.
 
Leonir ainda ressaltou a importância da parceria do ProCaxias com órgãos governamentais e entidades. Segundo ele, como presidente, representará os demais prefeitos na busca de recursos a nível estadual e federal. “Na busca de recursos a nossa região, representarei a população de Boa Vista da Aparecida e também toda a população dos nove municípios como presidente do ProCaxias. Por meio de nossos deputados e representantes no governo, vamos lutar para trazer conquistas para a nossa região. Para isso, conto com o apoio de todos os colegas prefeitos. O ProCaxias tem um grande potencial e vamos aproveitar ao máximo a união deste grupo”, finalizou Leonir.
 
Patrulha Mecanizada

A assembleia definiu também o início das atividades das patrulhas mecanizadas. A princípio, a patrulha da máquina de pintura viária iniciará os trabalhos logo no início de fevereiro em Capitão Leônidas Marques e a patrulha dos três caminhões, escavadeira e rolo compactador iniciará as atividades em Três Barras do Paraná.

O Consório ProCaxias é formado pelos municípios de Nova Prata do Iguaçu; Salto do Lontra; Cruzeiro do Iguaçu; São Jorge do Oeste; Boa Esperança do Iguaçu; Três Barras do Paraná; Boa Vista da Aparecida; Capitão Leônidas Marques e Quedas do Iguaçu.

Compartilhe: