Fonte: Assessoria

09/02/2017


TCE fará ciclo de seminários para servidores municipais na Amsop


Servidores municipais do Sudoeste participam na próxima semana de cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado. O treinamento acontece na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, e será dividido em três módulos, dedicados a capacitar os gestores neste início de mandato em processos como a prestação de contas, licitações e convênios.
 
Para o diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk, a profissionalização do setor público é uma tendência que está ajudando as Prefeituras a se tornar mais transparente com a população. “Primeiro que este tipo de curso, realizado de forma descentralizada pelo TCE, gera economia com deslocamento de servidores. Muitas prefeituras estão com novos funcionários e a capacitação faz com que a administração pública ganhe ao ter profissionais mais qualificados, prestar melhores serviços e ser mais transparente em suas ações”, diz.
 
Denominado Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais, o evento passará por todas as regiões do Paraná. O ciclo de seminários busca capacitar secretários, contadores, pregoeiros, membros de comissões de licitação, procuradores jurídicos, controladores internos e outros servidores municipais para a gestão 2017-2020.
 
No Sudoeste, os treinamentos serão realizados nos dias 14, 15 e 16 na sede da Amsop e devem contar ainda com a participação do presidente do TCE, conselheiro Durval Amaral.

Compartilhe: