Fonte: Assessoria/Sara R. S. Pontes

16/02/2017


IFPR Capanema inicia as atividades do ano letivo de 2017



O ano letivo de 2017 no IFPR Campus Capanema se iniciou com a realização da aula inaugural no dia 06 de fevereiro de 2017 e da reunião com os pais no dia 08 deste mês.

Presente 162 alunos dos cursos técnicos em Cooperativismo e Informática, que foram recebidos com a apresentação de informações sobre o Instituto Federal do Paraná, uma palestra com o tema “Bullyng”, ministrada pela psicóloga Ana Paula Balbe Facin Orso, e com um lanche de recepção ofertado carinhosamente pelos servidores e pais. Alunos, professores e técnicos tiveram um momento de confraternização, e se mostraram otimistas para o início de mais um ano de aulas, atividades, pesquisa e extensão.

Na mesma semana (08/02) ocorreu também a reunião com os pais dos alunos dos primeiros anos dos Cursos de Cooperativismo e Informática – esta reunião teve o objetivo de apresentar aos pais as informações acerca dos cursos técnicos, do IFPR, seu funcionamento e estrutura, além de servir para sanar dúvidas e aproximar ainda mais a comunidade escolar. Para a pedagoga Liane Sbardelotto “a participação dos pais é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, ficamos muito animados com a presença da grande maioria”.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

A instituição foi criada em dezembro de 2008 através da Lei 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e os 38 institutos federais hoje existentes no país. Cerca de oito anos após ser instituído formalmente, o IFPR possui 25 campi espalhados pelo estado do Paraná e continua em expansão.

O campus Capanema está localizado na Rua Cariris, s/n, no bairro Gleba, e atualmente oferece os cursos técnicos em Cooperativismo e Informática em modo integrado com o ensino médio e os cursos de Educação à Distância (EaD) em Técnico em serviços públicos, Agente comunitário de saúde e Segurança do trabalho.

Compartilhe: