Fonte: Assessoria

20/02/2017


Administração Municipal de Capanema encaminha projeto de subsídio ao transporte universitário


Pensando em incentivar a permanência dos acadêmicos que cursam a graduação em faculdades e universidades fora do Município de Capanema, a Administração Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que aumenta os valores do subsídio dado ao transporte universitário.

Criado ainda na gestão do atual vice-prefeito Milton Kafer, a medida contemplava auxílio de 10% do valor do transporte. Agora, com a nova proposta, a Administração Municipal pretende mais que dobrar esse percentual, passando de 10 para 25% do valor pago pelos estudantes.

Com essa medida, torna mais vantajosa a permanência dos jovens em Capanema, contribuindo também para que estes trabalham e consumam no município, além de incentivar para que, depois de formados, apliquem seus conhecimentos também em Capanema, visto que, grade parte destes, quando estabelece moradia em grandes centros no período universitário, não retorna ao município depois da graduação concluída.

Essas medidas visam proporcionar cada vez mais o incremento de recursos e novos investimento em Capanema, proporcionando melhor qualidade de vida e novas oportunidades à população.

Compartilhe: