Fonte: Divulgação/Escola

24/02/2017


Alunos da Escola Dom Carlos Eduardo de Realeza recebem medalha de prata e menções honrosas na 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece todos os anos e, a Escola Estadual Dom Carlos Eduardo vem há muito tempo participando da mesma, obtendo, com o passar dos anos grandes evoluções nos resultados. Tudo isto, graças ao empenho dos professores, alunos, familiares e a presença de Universitários da UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul na escola.

No ano de 2016, os alunos Vinicius Lauri da Cunha e Felix Pinheiro Lee foram contemplados com medalha de prata na Olimpíada e como prêmio, convidados a participar do PIC – Programa de Iniciação Científica Jr.,  que propicia ao aluno premiado entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, os alunos participarão do PIC Presencial em Pato Branco, polo de Iniciação Científica mais perto de suas residências com encontros presenciais, geralmente aos sábados, e participarão do PIC a Distância com aulas virtuais. Além disso, receberão uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Além dos dois alunos medalhistas, os alunos Fabiana T. Vargas, Guilherme Steffens Marins,  Julio Gallert , Lucca Scalabrini Paes, Lucio Pinheiro Lee, Hellen Thawane Duarte, Júlio Tetsuji Pinheiro So e Laura Lasta Moço foram premiados com menções honrosas.

Nossos sinceros parabéns aos estudantes, suas famílias, a professora coordenadora da OBMEP na Escola, professora Marlene Delajustina, a Universitária Saiane Refatti e aos demais profissionais da escola que incansavelmente trabalham em busca de uma educação de qualidade!

Compartilhe: