Fonte: Assessoria Amsop

06/03/2017


Comissão de Agricultura da Amsop reunirá secretários municipais na próxima semana


Secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente de toda a região estão sendo convidados pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para um encontro no próximo dia 16 em Francisco Beltrão. Promovido pela Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da entidade, o evento pretende apresentar propostas e projetos de núcleos do governo do Estado e planejar as atividades do grupo para o ano de 2017.
 
Na última semana, as chefias regionais do Iap (Instituto Ambiental do Paraná), do Instituto Águas Paraná, Emater e Secretaria de Agricultura e Abastecimento se reuniram com a direção da Amsop para organizar o evento. O encontro irá apresentar projetos como o desassoreamento de córregos e rios, expedição de licenciamento ambiental, construção de galerias pluviais e de calçamento que podem ser realizados pelos municípios, além de ações do programa Leite Sudoeste e de assistência técnica e extensão rural.
 
“Esta será uma oportunidade de muitos dos novos secretários conhecerem projetos que podem ser acessados na área da agricultura e meio ambiente e ainda planejar ações conjuntas da comissão para o ano”, destaca o secretário executivo da Amsop, José Kresteniuk. O encontro é convocado pelo prefeito de Coronel Vivida e presidente da Amsop, Frank Schiavini, e pelo prefeito de Pérola d’ Oeste e presidente da comissão, Nilson Engels.

Compartilhe: