Fonte: Assessoria TRE/Redação

09/03/2017



Na 130ª Zona Eleitoral de Realeza, que abrange também aos municípios de Santa Izabel do Oeste e Ampére, são 448 eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e que podem ter o título de eleitor cancelado.

A lista com os nomes está disponível no cartório eleitoral por, no mínimo, dez dias. Os partidos políticos também serão informados.

Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Dos 448 eleitores faltosos, 198 são de Realeza, 148 de Ampére, e 102 de Santa Izabel do Oeste. O Fórum Eleitoral está localizado na Rua Pedro Américo, 3545, Centro Cívico de Realeza, atende de segunda à sexta-feira das 12h às 19h, telefone (46) 3543-1155.

Compartilhe: