Fonte: Redação/Assessoria

10/03/2017


Cursos do Cesreal entre os mais conceituados do Sudoeste


O Ministério da Educação (MEC) divulgou os Índices de Desempenho do Ensino Superior no País, com base na avaliação de 2015. O Centro de Ensino Superior de Realeza (Cesreal) apresentou o resultado obtido, que coloca os cursos de Administração e Ciências Contábeis, entre os mais bem conceituados do Sudoeste do Paraná.

O resultado obtido deve-se ao esforço do corpo docente, coordenados pela professora Sheila Baccin, coordenadora do curso de Administração, e do professor Evandro De Nez, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, que desenvolveram um excelente trabalho com os acadêmicos da Faculdade de Realeza, que busca sempre oferecer um ensino de qualidade a todos os seus alunos.

A direção da instituição agradece a todos pelo esforço desenvolvido na busca de um ensino de qualidade. Aos funcionários do administrativo, corpo docente e corpo discente. Pois esses esforços vêm gerando excelentes resultados na qualificação dos alunos para o mercado de trabalho.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: resultados da avaliação de desempenho de estudantes, o Conceito Enade; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

O Cesreal obteve conceito três no curso de Administração, e quatro em Ciências Contábeis. A escala varia de 1 a 5, quanto maior conceito, maior é a qualidade no ensino.

A direção parabeniza a todos, essa conquista é de cada um que se dedicou e se comprometeu com a educação de qualidade do Cesreal.

Compartilhe: