Fonte: Assessoria Amsop

17/03/2017


Encontro na Amsop apresenta políticas públicas e projetos a secretários municipais


Secretários das pastas de Agricultura e Meio Ambiente e prefeitos do Sudoeste puderam conhecer as principais políticas públicas, projetos e programas desenvolvidos pelos órgãos governamentais na região. Promovido pela Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) em parceria com núcleos regionais do Estado, o evento reuniu representantes de mais de 30 cidades e aproximou os gestores municipais de projetos que podem ser acessados pelas prefeituras.
 
“É importante que tanto os novos secretários quanto os que já possuem mais experiência saibam a infinidade de programas existentes nos governos estadual e federal e a forma de participar e implementá-los em suas cidades”, explica o presidente da comissão e prefeito de Pérola d’Oeste, Nilton Engels. “Muitas vezes alguns destes projetos casa perfeitamente com alguma necessidade existente no município”, completa.
 
Representantes do Instituto Águas Paraná, Iap, Seab, Iapar, Emater, Adapar, Instituto de Florestas, Sema e Embrapa realizaram as apresentações. A Associação dos Municípios do Paraná e associações de secretários de agricultura também participaram do encontro.
 
O evento debateu ainda as ações da Comissão de Agricultura para o ano e, na avaliação do presidente da Amsop, Frank Schiavini, ajuda os gestores municipais em um momento econômico desfavorável.
 
“Os secretários devem acompanhar a evolução da agropecuária mesmo em períodos de maior dificuldade financeira pela qual passam muitos municípios, por isso a importância de se firmar parcerias com outros entes estatais e buscar recursos”, afirma Frank.

Compartilhe: