Fonte: Redação

28/03/2017


Rotary Club de Realeza lança projeto de incentivo à leitura “Geloteca”


O novo projeto de incentivo a leitura do Rotary Club de Realeza inovou a forma de compartilhamento de livros, revistas, entre outros. Geladeiras que até então estavam abandonadas, estão virando bibliotecas itinerantes, batizadas de “Gelotecas”.

“A ideia do projeto é viabilizar o acesso à leitura e cultura para uma série de pessoas, de forma gratuita. Onde a população pode procurar os pontos das Gelotecas, e encontrar livros de diversos títulos, disponíveis para uso. Com a liberdade de pegar o livro, leva-lo para casa, fazer uma leitura tranquila, e quando finaliza-la devolver na Geloteca para que outra pessoa possa usa-lo”, destaca o presidente do Rotary Rogério Cunha.

O projeto será realizado na Praça Central, Posto de Saúde Central, e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), esta que recebeu durante a semana a sua Geloteca.

“O projeto do Rotary é muito bacana, essa iniciativa vem de encontro a um propósito fim que é o conhecimento. É uma iniciativa louvável, com o apoio da UFFS Campus Realeza, e já contamos com doações para outros pontos”, disse o diretor do campus Antonio Marcos Myskiw.

Quem tem livros, revistas, e artigos do gênero, guardados, e quer fazer uma doação pode procurar os membros do Rotary Club para disponibilizar a obra nas Gelotecas.

Compartilhe: