Fonte: Assessoria

31/03/2017


Assembleia da Amsop debate desenvolvimento regional, tributação e agricultura


Prefeitos, secretários de estado e deputados participaram da primeira assembleia descentralizada da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) na quinta (30) em Coronel Vivida. O encontro debateu pautas como o desenvolvimento regional, tributação municipal e agricultura e meio ambiente e prestigiou a abertura da ExpoVivida 2017, realizada após a assembleia.
 
Segundo o presidente da Amsop, Frank Schiavini, a entidade pretende realizar outros encontros durante o ano, sempre abordando temas de interesse dos municípios e que apontem soluções para problemas e dificuldades enfrentados pelos prefeitos. “Esse nosso encontro é um exemplo de como pretendemos trabalhar com a Amsop: trazendo especialistas em questões bem específicas, auxiliando com sugestões e recomendações e aproximando prefeitos das políticas públicas governamentais que podem ser implementadas nos municípios”, afirmou Frank.
 
O encontro foi aberto pelo tributarista Aires Forselini, que falou sobre a necessidade de adequar os códigos tributários municipais à realidade das cidades. O presidente do Irdes (Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social), Claudio Petricosky apresentou a proposta de elaboração do projeto Sudoeste 2030 e os secretários de Estado do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, e da Agricultura, Norberto Ortigara, explanaram sobre programas e projetos que podem ser acessados pelas prefeituras.
 
Os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Guto Silva e Ademar Traiano – que preside a Assembleia Legislativa – também participaram do encontro, além da deputada federal Leandre Dal Ponte e do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Ricardo Ortiña.

Compartilhe: