Fonte: Assessoria Amsop

10/04/2017



Representantes de ao menos 22 municípios do extremo oeste de Santa Catarina estão sendo convidados para participar de um encontro em Campo Erê no próximo dia 28. A reunião pretende reforçar a mobilização pelo aeroporto regional com a adesão de lideranças da região catarinense vizinha ao Sudoeste.
 
O evento começou a ser organizado nesta semana pela Amsop, que possui uma comissão especial para tratar do tema, e será realizado em parceria com a prefeitura de Campo Erê. “Os trâmites técnicos do aeroporto regional estão encaminhados, agora precisamos mostrar organização política para tirar esse projeto do papel, por isso a adesão dos municípios catarinenses, que também serão beneficiados pelo aeroporto, é importante e reforça esse pleito regional”, destaca o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, Frank Schiavini.
 
A intenção em aderir à mobilização foi manifestada há cerca de duas semanas pelo prefeito de Campo Erê, Odilson Lima. A Secretaria de Aviação Civil (Sac) já se mostrou favorável à construção do aeroporto em Renascença, em local escolhido através de um estudo técnico, e agora está trabalhando nos editais para elaboração dos projetos do aeroporto.

Compartilhe: