Fonte: Assessoria

11/04/2017


Secretaria de Agricultura realiza reunião sobre piscicultura em Realeza


No dia 06 de abril, quinta-feira, nas dependências da Casa da Cultura de Realeza aconteceu um importante encontro com piscicultores, criadores de peixe de Realeza. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Realeza, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater. A participação dos agricultores foi grande, mais de 50 produtores participaram do encontro que teve como palestrante o técnico da Emater Cleonir de Marmeleiro.

O secretário de agricultura, Michael Bellé, falou da dificuldade de produzir peixe visto o alto custo da ração, por isso trouxe um profissional da Emater para produzir com baixo custo. Foram tratados os mais diversos assuntos sobre a criação de peixe, principalmente sobre a produção extensiva, produção com custo mais baixo, o técnico Cleonir falou dos mais variados tipos de comidas que podem ser dado aos peixes, desde milho e soja até mesmo rama de mandioca e batata doce.

O encontro teve a participação de várias autoridades, entre eles, Alcir Andreolli que foi vice-prefeito e secretário de agricultura por três mandatos, falou dos trabalhos que já eram desenvolvidos na área do peixe desde a década de 90, teve também a presença do vereador Clair Guedes que também é produtor de peixes, Basso da Emater e do prefeito Milton Andreolli, que destacou a importância de se fomentar a produção de peixes na pequena propriedade, tanto para o consumo por ser bom para a saúde e também como fonte de renda.

Milton falou sobre como o município de Realeza se preocupa em ajudar no crescimento da agricultura e disse que a Prefeitura esta a disposição e apoiando a iniciativa de fomentar a produção de peixes.

Compartilhe: