Fonte: Assessoria

26/04/2017


Amsop terá portal da transparência e irá oficializar modelo de compras por licitação


Um portal online com toda a contabilidade da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) está sendo desenvolvido pela entidade. A ideia, segundo o presidente Frank Schiavini, é melhorar a transparência da associação, que congrega e representa os 42 municípios da região.
 
“Todos os municípios que integram a Amsop já possuem portal da transparência, agora é nossa vez de dar o exemplo, para que todas as pessoas tenham fácil acesso às informações contábeis e possam verificar onde são investidos os recursos da entidade”, explica Frank.
 
Atualmente a Amsop elabora balanços financeiros mensais, que são apresentados nas assembleias anuais e analisados pelos prefeitos e trabalha com uma estrutura de pessoal bastante enxuta se comparada a outras associações de municípios. Desde o final do ano passado a entidade reduziu em 25% o valor das mensalidades pagas pelos municípios e também está tomando medidas para economizar recursos.
 
Além do portal da transparência com atualização diária, a Amsop também irá oficializar um modelo de compras de produtos e serviços através de licitação. “Hoje temos um procedimento interno que é o de fazer ao menos três orçamentos e sempre contratar o que tiver o melhor custo benefício, mas agora tudo isso será oficializado através de processos licitatórios com divulgação de edital, licitações abertas e publicidade de todas as etapas do processo de compra”, explica o secretário executivo da Amsop, José Kresteniuk
 
A criação do portal e a realização das licitações foram discutidas em reunião da diretoria da entidade nesta semana. As duas adequações foram recomendadas pelo Ministério Público à Amsop.

Compartilhe: