Fonte: Assessoria

08/05/2017


Comitiva do Noroeste mineiro vem ao Sudoeste conhecer práticas de empreendedorismo


Cerca de 20 prefeitos e gestores de diversas áreas conheceram ações de gestão, empreendedorismo e desenvolvimento do Sudoeste. Eles integram uma comitiva do noroeste de Minas Gerais e estão interessados em três projetos específicos: o aumento da compra direta de produtos da agricultura familiar, a implantação de salas do empreendedor e educação empreendedora.
 
A visita é organizada pelo Sebrae e na sexta-feira (5) passou pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), onde foram apresentados programas como de desenvolvimento regional, o Consórcio Intermunicipal da Fronteira e o modelo de compras públicas que prioriza a aquisição de produtos e serviços de micro e pequenas empresas.
 
“O Noroeste mineiro é uma região com alto potencial de desenvolvimento, mas para nos aproveitar disso precisamos implementar estratégias regionais e nisso o Sudoeste do Paraná é um exemplo, conseguindo articular o poder público, entidades e a sociedade em várias frentes de atuação para o desenvolvimento”, afirma Alessandro Chaves do Sebrae/MG.
 
A visita da comitiva iniciou na quinta-feira por Pato Branco e terminou na sexta em Francisco Beltrão. Na Amsop, o grupo foi recebido pelo secretário executivo da entidade, José Kresetniuk, pelo prefeito Cleber Fontana e pelo presidente da Agência, Luiz Carlos Peretti. O consultor do Sebrae, Gerson Miotto, acompanha a comitiva pela região.

Compartilhe: