Fonte: Assessoria

09/05/2017



O ex-prefeito do município de Três Rios (RJ) palestrou nesta terça-feira (9) a prefeitos e secretários municipais do Sudoeste. Em encontro promovido pelo Sebrae na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Vinicius Farah falou sobre políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo; ele foi escolhido prefeito empreendedor por duas vezes durante seu mandato.
 
“Uma tendência nas administrações públicas é a de que não exista mais a figura do político, mas do gestor, alguém capaz de tornar a máquina pública mais moderna e eficaz, principalmente no que diz respeito à promoção de uma economia e um ambiente de negócios cada vez melhor no seu município”, aconselha Farah.
 
O ex-prefeito indica algumas ações para tornar as gestões municipais mais empreendedoras: a articulação com entidades, formação de equipe técnica, desburocratização da máquina pública, qualificação profissional e diversificação econômica.
 
O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, representou os prefeitos da Amsop no evento, que também contou com a presença do gerente da Regional Sul do Sebrae, Cesar Colini, do presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, Luiz Carlos Peretti, e do coordenador da Cacispar, Jair dos Santos.
 
O evento debateu ainda o PDRI (Plano de Desenvolvimento Regional Integrado), apresentado pelo coordenador da Agência, Célio Bonetti.

Compartilhe: