Fonte: Dpto Esportes

10/05/2017



Encerrou no dia 03 de abril o 2º Campeonato Municipal de Futebol de campo Veterano, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Realeza. Esta categoria criada para atender a demanda de atletas que vem por diversos anos participando de eventos esportivos no município. A iniciativa tem agradado, pois já da primeira edição novos grupos de amigos tem se encontrado quase semanalmente para amistosos recreativos, melhorando assim a qualidade de vida dos frequentadores. 

Iniciado em 30 de janeiro deste ano com cinco equipes, das comunidades do interior e também da cidade, as rodadas aconteciam aos sábados e na segunda-feira a noite, aproveitando a parceria com o Clube Real onde foi cedido ao município comodato para utilização do Estádio Colina Norte.

Os finalistas atuaram de forma muito equilibra nas 13 partidas disputadas no campeonato empatando em vitórias. Vale lembrar e agradecer aos organizadores de equipes, aos colaboradores que organizam e fazem o chamamento de seus atletas sempre que oficializada uma nova rodada.

O goleiro menos vazado foi Jeferson Fogliato dos Amigos do Futebol, e da equipe da Maravilha Futebol Clube, o goleador Ermes Dalaroza levou o troféu de artilheiro deste ano.

Na grande final entre Amigos do Futebol e Maravilha Futebol Clube a partida encerrou empatada sem gols, o que levou a final para os pênaltis, ficando vencedora a equipe da Maravilha por 4x3.

Feminino

Na final do 2º Campeonato Feminino de Futebol as equipes do União de Saltinho  e Floricultura Flora Bella enceraram com grande espetáculo no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, onde o público pode participar de uma tarde descontraída. Onde as duas equipes finalistas disputavam em de forma igualitária, também nas campanhas em igualdade de vitórias, empates, sem derrotas. Levando a final no 1x1 no tempo regulamentar, indo para os pênaltis aumentando ainda mais a adrenalina. Finalizando com 5x4 ao União de Saltinho que sagrou-se campeã do 2º campeonato Municipal de Futebol Feminino 2017, levando ainda a goleira menos vazada com a atleta Tassi Pavlack, já a goleadora quem levou o troféu foi Laila Fernanda G. Giordani, da Floricultura  Flora Bella.

Municipal masculino


Outros jogos dos campeonatos municipais seguem com as demais categorias, onde aconteceu também as semifinais da 1ª Taça Cidade de Realeza de Futebol, dia 29 de abril, e também do Municipal de Campo, dia 06, União de Saltinho 1x4 Pombal, e dia 10 de maio, será Olaria de Flor da Serra x Armadilha F. C. às 19h45 no campo do Real, onde o Pombal aguarda o seu adversário para a grande final.

Jogos das finais: 1ª Taça Cidade de Realeza: Casa Nova F. C. x Lanchonete do Tigrão. E no Municipal de Futebol: Pombal x ganhador do jogo de quarta-feira.

Compartilhe: