Fonte: Assessoria

25/05/2017


Amsop e municípios acompanham projeto do aeroporto regional junto à Seil


Lideranças envolvidas no projeto do aeroporto regional participaram nesta quarta (24) de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil). Eles estão acompanhando o andamento do projeto para construção do aeroporto regional em Renascença e que alguns processos tramitando junto ao governo do Estado.
 
O presidente da Amsop, Frank Schiavini, saiu satisfeito do encontro e está confiante na mobilização que a região vem fazendo. “Apesar do momento que estamos vivendo no brasil, acredito que O sudoeste de uma forma geral vem conseguindo tanto fazer a mobilização política necessária para convencer os governos sobre a necessidade do projeto quanto a parte mais técnica, com o acompanhamento junto aos órgãos responsáveis”, explica Schiavini, que também é prefeito de Coronel Vivida.
 
O deputado estadual Wilmar Reichembach, o prefeito de Renascença, Lessir Bortoli, e o assessor da Amsop, Beto Arisi, também acompanharam a reunião. De Francisco Beltrão participaram o vereador Léo Garcia e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, que também preside a comissão especial do aeroporto regional instituída pela Amsop.
 
Nas próximas semanas os representantes que integram a mobilização pelo aeroporto terão uma audiência no Ministério dos Transportes para acompanhar a tramitação do processo na Secretaria de Aviação Civil (Sac). “Tendo o projeto em mãos é um passo muito importante porque há o comprometimento do prefeito de Renascença em se empenhar neste processo de construção do aeroporto e fazer o que for da parte do Município para que isso aconteça”, destaca Frank.
 
No mês passado a Amsop promoveu um encontro em campo Erê em que dez prefeitos do extremo oeste de Santa Catarina manifestaram apoio para a construção do aeroporto em Renascença, reforçando a mobilização já feita pelo Sudoeste.

Compartilhe: