Fonte: Assessoria

29/05/2017



Com o objetivo de conscientizar a população sobre o bullying e suas consequências, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove uma reflexão sobre o tema no dia 31 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco A. O evento “Violência não é brincadeira: vamos prevenir o bullying” é aberto à comunidade acadêmica e regional, com participação gratuita. Será emitida certificação aos participantes.
 
O debate busca apresentar características para a identificação do problema, promover a convivência com a diversidade, além de pautar a prática profissional na promoção de respeito ao outro. A palestra sobre o bullying será feira pelas professoras Litiara Kohl Dors (UFFS – Campus Realeza) e Elize Bertela (IFPR – Capanema).
 
O evento faz parte de uma campanha organizada pelo Setor de Assuntos Estudantis, em parceria com os Centros Acadêmicos do Campus Realeza e a Direção do Campus.
 
Mais sobre o bullying
 
O termo bullying, que deriva da língua inglesa (bully = “valentão”), faz referência a todos os atos de violência física ou psicológica realizados de forma intencional e repetitiva, cometidos tanto por um indivíduo como por um grupo, causando dor, angústia e sofrimento a alguém. A vítima que sofre essa violência pode desencadear sintomas e consequências que necessitem de acompanhamento profissional.

Compartilhe: