Fonte: Redação

31/05/2017



A Cooperativa de Crédito Sicoob Vale do Iguaçu reinaugurou sua agência em Realeza na noite de segunda-feira (29). Agora os atendimentos acontecem em espaço amplo e moderno na Avenida Bruno Zuttion, 3298, no Centro do município.

A solenidade foi prestigiada por autoridades e lideranças locais, além da equipe de colaboradores da agência, presidente da Cooperativa Sicoob Vale do Iguaçu João Bactista Manfroi, vice-presidente Luis José Bonaldo, diretor superintendente Roberto Schiavini, e o gerente local Maurício Gomes.

A Cooperativa de Crédito Sicoob Vale do Iguaçu foi fundada no dia 06 de agosto de 1997, sua denominação original era Cooperativa de Crédito Comercial Mútuo com Intenção Solidária de Francisco Beltrão de Responsabilidade Limitada – Cresud Francisco Beltrão.

Com 22 sócios-fundadores e R$ 4.600,00 de capital, no dia 24 de julho de 1998 foi inaugurada oficialmente a Cresud Lojista de Francisco Beltrão, em uma sala dentro da CDL, assim iniciavam as operações da primeira cooperativa de crédito de empresários do Sul do Brasil.

Com o passar do tempo, houve a necessidade de participar de um sistema cooperativo e em 22 de dezembro de 2001, a Cresud Lojista de Francisco Beltrão, a Creserv de Dois Vizinhos, a Credioeste de Foz do Iguaçu, com a participação efetiva fundamental da Cooperativa de Crédito Metropolitano de Maringá, fundaram a Central das Cooperativas de Crédito do Estado do Paraná – Sicoob Central Paraná, iniciando o Sistema Sicoob no Estado do Paraná, e as cooperativas passaram a denominar-se respectivamente, Sicoob Cresud, Sicoob Creserv, Sicoob Credioeste e Sicoob Metropolitano.

Em 31 de agosto de 2013, as cooperativas Sicoob Cresud de Francisco Beltrão e Sicoob Creserv de Dois Vizinhos se uniram. O nome escolhido foi Sicoob Vale do Iguaçu, com sede em Francisco Beltrão.

E hoje o Sicoob Vale do Iguaçu possui uma forte presença no Sudoeste do Paraná, contando com 21 agências em 18 cidades da região. Seus 240 colaboradores estão sempre preparados para atender com excelência os 20 mil associados que possui, mostrando que, com trabalho, esforço, dedicação e credibilidade, a cooperativa está crescendo e se destacando ainda mais.

Em Realeza, o Sicoob está presente desde 25 de outubro de 2010, conta com oito colaboradores, e 600 cooperados em diversos ramos de atuação que são representados por dois delegados dentre os 50 delegados da cooperativa.

Compartilhe: