Fonte: Assessoria

29/06/2017


Quase 50 municípios participam de curso sobre convênios na área da Assistência Social na Amsop


Gestores e técnicos dos setores de contabilidade, projetos e de Assistência Social de quase 50 municípios do Sudoeste e de outras regiões do estado participaram de curso na segunda-feira (26), em Francisco Beltrão. Promovido pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte, a capacitação focou procedimentos para firmar convênios entre prefeituras e União através do Suas (Sistema Único de Assistência Social).
 
Segundo o prefeito de Coronel Vivida e presidente da Amsop, Frank Schiavini, a ideia é que o curso auxilie gestores e técnicos a buscar recursos, implementar projetos e prestar contas na área da Assistência Social.  “A Amsop está intensificando neste ano a formação dos servidores para melhorar os governos municipais. Nesta capacitação, em específico, o objetivo é que os técnicos e gestores saibam todas as fases e procedimentos dos convênios firmados entre as prefeituras e o governo federal”, afirma, Frank.
 
Prefeitos de diversos municípios prestigiaram o evento, que também contou com a presença da presidente da Associação das Câmaras de Vereadores, Franciele Schmitz, e a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Atanázia Hellmann Pedron. A área da Assistência Social é uma das que mais depende de convênios para a execução de projetos nos municípios.
 
Para a deputada Leandre, a realização do curso de forma descentralizada oportuniza que prefeituras economizem com viagens e diárias dos técnicos e melhora a eficiência das gestões. “Foram feitas algumas alterações na sistemática dos convênios e cursos são oferecidos em Brasília, mas nossa ideia é que esse tipo de capacitação seja trazido para a região para que se reduza os custos e os servidores estejam devidamente capacitados”, diz a deputada federal, parceira no evento.
 
O curso foi ministrado pela diretora do Fundo Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, Dulcelena Martins, especialista no Suas.

Compartilhe: